Pular para o conteúdo

Adivine qual é o contrário do Amor

outubro 22, 2010

Ponto Cine promove debate com a cantora Leila Maria, produtora Elisa Tolomelli e diretora Malu de Martino sobre o filme “Como Esquecer” dentro do projeto Diálogos com o Cinema.

Na última segunda-feira ( 18), o Ponto Cine recebeu para o Diálogos com o Cinema, a diretora Malu de Matino, a produtora Elisa Tolomelli, e a cantora Leila Maria para um bate papo sobre o filme Como Esquecer.

A segunda-feira em Guadalupe era tão cinza quanto as locações de Como Esquecer, mas isso não impediu que o público fiel aos debates do Ponto Cine faltasse dessa vez. O filme como um retrato da relação humana provocou a plateia para um debate rico e necessário sobre preconceito, diversidade e principalmente amor.

Com o fim da exibição do filme, o público aguardava a entrada dos convidados, prontos para tirar suas dúvidas e colocar suas opiniões. Malu de Martino e Elisa Tolomelli chegaram para o debate com felicitações à qualidade do filme, e no momento em que sentaram na mesa convidaram a cantora Leila Maria, presente no filme e no evento, para participar do bate-papo. E sua mãe Leila Silva, freqüentadora fiel do Ponto Cine, foi a primeira à lançar seu comentário emocionado, por poder vê sua filha em um debate num lugar como o Ponto Cine, o qual ela diz respeitar e admirar pelo trabalho inovador e extremamente importante. A cantora disse estar satisfeita por estar dividindo um momento tão especial com amigas como Malu e Elisa num lugar que quer voltar muitas vezes.

Adailton Medeiros, diretor executivo do Ponto Cine e apresentador oficial do Diálogos com o Cinema, considera o filme uma verdadeira poesia e disse estar divulgando-o para diversas mídias sociais, e a plateia começou os seus comentários em relação ao filme, uma provocação a um tema inevitável que naturalmente causou interesse na plateia sem constrangimentos. A orientação sexual de Júlia, personagem de Ana Paula Arósio, era uma ponte para as diversidades, o preconceito e uso da sexualidade para debates políticos. Paulo Vermelho, um dos amigos do Ponto Cine, comentava com Malu, Elisa e Leila como o homossexualismo se tornou nos últimos dias uma pauta desnecessária em tempos de eleição.E Malu concordou, dizendo que o tema agora só é usado como uma ferramenta de agressão política e que nenhuma proposta interessante em relação a isso foi apresentada, sem objetivos diretos em relação aos direitos dos homossexuais só alimentaremos mais ainda o preconceito.

No twitter, uma amiga do Guarujá queria saber sobre mais detalhes do filme, procurando saber das dificuldades de sua produção, e em uma pergunta direta para Malu quis saber “Qual é o contrário do Amor?”. Assim Elisa Tolomelli descreveu a imensa dificuldade de conseguir patrocínios e apoios para o projeto devido a temática da produção, mas que em sua realização as dificuldades não ultrapassaram os limites de qualquer outro filme. E por sua vez Malu conclui, respondendo que em muitos casos as pessoas respondem que o contrário do amor é o ódio, mas para ela não. O contrário do amor é a indiferença.

Mais uma vez o Ponto Cine mostrou sua função como mobilizador e ponto irradiante de novas propostas, novas ideias. Um cinema que ultrapassa as telas da sala de exibição e que alcança novos pensamentos. Um importante equipamento para a educação, tolerância e respeito.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Malu De Martino permalink
    outubro 28, 2010 1:17 pm

    Amigos do Ponto Cine,
    estava em viajem para lançamento do COMO ESQUECER em Maceió, e só hoje pude ver os comentários sobre a nossa bela sessão .
    Mais uma vez fico feliz com a recepção que o COMO ESQUECER teve no Ponto Cine e percebo que o filme está cumprindo seu papel,discutir e refletir sobre as questões ligadas não só ao universo LGBT com o também ao público que quer algo mais no cinema.
    Bjs em todos.
    Malu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: